Fui Abusada Sexualmente por meu Pai na Infância…

Fui Abusada Sexualmente por meu Pai na Infância…

Fui abusada sexualmente por meu pai na infância. Minha mãe sempre soube, mas não me protegeu. Depois de muita hesitação, a pedido de meu médico procurei por psicoterapia. Confesso que fui sem muita convicção e certa que 2 ou 3 meses dariam conta do recado.

Eu era uma pessoa travada, com sérios problemas de relacionamento, solitária, quase não sorria e me refugiava na música como forma de expressar uma sensibilidade que não conseguia partilhar com ninguém. Sempre distante das pessoas, eu me definia como um “zumbi”. Realmente, foi preciso bastante tempo para digerir e superar esse estado. Fiquei em terapia por quase 2 anos…

Hoje posso afirmar com segurança que sou uma pessoa mais leve, mais tranquila, mais relaxada com as pessoas, com as quais já consigo me relacionar de forma saudável e, sem dúvida nenhuma, uma pessoa mais feliz.
Sei que tenho um longo caminho pela frente, já que superação é ato que deve ser exercitado diariamente e que o autoconhecimento é ferramenta essencial para meu aprimoramento… Se hoje sou uma pessoa melhor e mais feliz, devo à minha persistência em enfrentar o trauma e as dificuldades dele decorrentes e, também, à psicoterapia, que sempre será lembrada por mim com muita gratidão e carinho.